Thursday, May 4, 2017

Pequena e Charmosa


A semana mal começou e já está no final... mas não posso reclamar! Tivemos visitas e um feriado pra lá de movimentado que agora se resume a uma casa ainda de pernas para o ar, que eu tenho tentado arrumar aos poucos. Mas valeu a pena a bagunça!

Como as coisas por aqui estão bem fora do lugar, hoje não pude tirar fotos. Mas achei esse projeto lindo para o post de hoje e espero que vocês curtam tanto quanto eu. A casa é dos anos 1930, totalmente renovada. O trabalho é do Studio McGee e eu já começo suspirando por esta porta de entrada da primeira imagem!

A sala não é grande, mas é bem aproveitada. Ponto Pró: existem várias opções de assentos que podem ser levados para o centro da sala no caso de festas ou visitas. Ponto contra: Não gosto da televisão de lado para o sofá! Parece desconfortável e nem sei se dá para ver bem a tela. Bonito para a foto, mas não usaria assim na vida real. 







Esta sala de jantar é o único espaço de refeições da casa, então a idéia foi criar um ambiente que funcionasse bem tanto em situações formais quanto informais. Lá atrás já se vê a cozinha (que eu adorei).


Gostei muito da escada subindo até a cozinha. Me lembrou de um projeto que fiz há muito tempo para um lote bem inclinado. O pé-direito ficou lindo, caprichei no guarda-corpo e o que poderia ser um ponto negativo no projeto acabou sendo uma das minhas soluções preferidas. Achei que esta cozinha ficou diferente, super original, além de ficar muito mais ampla e iluminada do que com a opção da entrada enclausurada.


Um dia vou ter uma geladeira dessas (também aceito o fogão). Nunca citaria o verde como a cor da cozinha dos meus sonhos, mas gostei muito da escolha para estes armários.


Acho lindas essas tábuas de mármore a madeira. Aqui em Curitiba já vi peças variando de 70 a 300 reais. Não comprei... ainda


Segundo o texto da reportagem, o quarto é minúsculo. A primeira tentativa de transformação apostava em paredes brancas, mas o resultado foi monótono demais para um ambiente que não oferecia muito espaço para outros elementos. A tinta escura funcionou melhor, destacando a cama e os outros detalhes claros.



O desenho no piso e os metais dourados sobressaem neste banheiro.  



A casa não é grande, e por isso mesmo mostra que estilo não depende em nada de tamanho. Espero que vocês tenham gostado e indico muito este post para que vocês possam comparar o antes & depois. É impressionante e vale a pena ver!


7 comments:

  1. Simples e linda! Amei a cozinha, salas e quarto. O banheiro, mudaria alguma coisa, mas, no geral, gostei muito!

    ReplyDelete
  2. Uauuu!!! Lindo! Não consigo identificar nenhum defeito além da disposição da Tv, também...nossa, amei tudo!
    Além disso, a escada até a cozinha é charmosa...lembra algumas cozinhas de antigamente..ai ai meu coração!

    :**

    ReplyDelete
  3. adorei os pisos e tapetes. Todos lindos! E sabe que eu amei os armários verdes na cozinha? É minha cor favorita e eu ainda não tinha visto nessa superfície. Sempre vemos azul, né? Gostei muito do verde!
    essas casinhas menores dão a sensação de que cada cantinho carrega uma vidinha independente. Eu gosto tanto dessa sensação! Dá um conforto pros olhos... É meu objetivo aqui em casa.
    um beijão!

    ReplyDelete
  4. Charme e tamanho sob medida para mim! Adorável casa!

    ReplyDelete
  5. Olá amiga, navegando cheguei ao seu blog e amei suas postagens.Tudo muito lindo e da um bom gosto incrível. Já estou seguindo e te convido a conhecer os meus, se gostar siga, ficarei grata. Abraços, uma abençoada tarde de Domingo,
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  6. Achei tudo lindo.
    Mas não consegui vê a escada.

    ReplyDelete
  7. Que as coisas realmente se ajeitem por aí. Saúde a seus familiares e serenidade nos seus dias. Feliz Dia das Mães!

    E não entendi a que estrutura metálica se referiu no comentário...rs

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails